5 ferramentas gratuitas para ajudar a aumentar sua produtividade

28 de abril de 2014, by , Posted in Notícias, Comentários desativados

Conheça 5 ferramentas que podem e devem ser grandes aliadas no aumento da produtividade

Você já teve a impressão que, a cada dia que passa, parece que as horas diminuem e as tarefas aumentam? Se sua resposta foi sim, saiba que você não é o único. Tanto nas organizações, quanto na vida pessoal, se organizar deixou de ser um luxo, e passou a ser obrigação. A tecnologia pode e deve ser um grande aliado no aumento da produtividade. Grandes empresas no mercado tem se preocupado em lançar e atualizar ferramentas cada vez mais focadas em produtividade.

A seguir, listei 5 ferramentas gratuitas essenciais para o aumento da produtividade que se você ainda não usa, recomendo que comece a utilizar:

1. Evernote

O Evernote é uma poderosa ferramenta para gerenciamento de informações que vai ajudá-lo a lembrar de tudo. Nele é possível armazenar, notas com textos, fazer capturas, anexar arquivos, gravar áudios, criar listas de tarefas e salvar páginas da web, tudo isso, de forma simples e objetiva. Todas essas informações são armazenadas nas nuvens e podem ser compartilhadas através de diversos dispositivos com os amigos.

O Evernote está disponível para Mac OS X, Windows, iPhone, iPad, iPod Touch, Windows Phone, Android, BlackBerry, WebOS.

2. IQTELL

Gerenciar contas de e-mails, calendários, tarefas, projetos e muito mais, tudo isso em um só lugar parece ótimo, não é mesmo? É isso que este aplicativo faz. De forma simples e eficiente, o IQTELL te ajuda a organizar sua vida pessoal e/ou profissional.

Com uma interface flexível e customizavel, o aplicativo é muito prático e de fácil adaptação. E para facilitar ainda mais a vida do usuário, o IQTELL possibilita acessar outros aplicativos, como Evernote e gCalendar.

Para acessar o IQTELL, que está disponível para Web, iOS e Android, você precisa criar uma conta no site, ou se preferir, é possível acessar através da sua conta no Google.

3. Todoist

O Todoist é um gerenciador de tarefas que permite acessá-lo de qualquer lugar, online ou offline, de mais de 13 plataformas diferentes. O aplicativo conta com uma interface extremamente objetiva e é uma ótima opção para quem procura uma maneira mais prática e simples de gerenciar suas tarefas pessoais e/ou profissionais.

Nele é possível criar e gerenciar tarefas e subtarefas, projetos e subprojetos, compartilhar e delegar tarefas e projetos, programar para receber notificações e lembretes por mensagem ou e-mail, adicionar prioridades e vencimentos, adicionar notas, criar filtros customizados e visualizar sua produtividade através do Todoist Karma. Além disso, não é preciso se preocupar com sincronização, pois o aplicativo faz isso em tempo real para todas as plataformas.

4. Asana

O Asana é um aplicativo online, disponível para Android e iOS que vai te ajudar a gerenciar seus projetos e tarefas sem complicação.

Ao utilizar o aplicativo, é possível unificar a equipe em um único ambiente e saber no que cada um está trabalhando, mantendo o controle das atividades dos funcionários da empresa.

Sua interface é bem organizada e de fácil adaptação. Nela está disposta uma lista de afazeres na qual estão disponíveis os projetos, as atividades a serem realizadas e os participantes que estão incluídos na questão.

5. Dropbox

O Dropbox é uma das melhores e mais simples ferramentas de armazenamento e sincronização de arquivos nas nuvens disponíveis no mercado. São disponibilizados 2 GB de espaço gratuitos para o usuário. Porém, você pode conseguir até 16 GB de espaço adicional gratuitamente de diversas maneiras, como por exemplo, ao indicar amigos para o Dropbox.

Se algum dia o espaço do seu Dropbox acabar, você pode assinar um plano mensal ou anual do Dropbox Pro 100 GB, 200 GB ou 500 GB. E, caso você faça parte de uma organização ou grupo que quer compartilhar uma quantidade ainda maior de espaço, você pode assinar o Dropbox para Empresas, que começa com 1.000 GB de espaço.

Esqueça o Pen Drive, com o Dropbox, você acessa todos seus arquivos de seus computadores, celulares ou tablets com muito mais segurança.

Dica extra:

6. Ynab

O You Need A Budget é uma ferramenta fantástica para organizar as finanças pessoais que vai mudar a sua vida. Apesar de NÃO ser uma ferramenta gratuita, é possível testá-la durante 34 dias, e após esse período, basta comprar a licença para não perder o trabalho que você fez.

O Ynab vai além de um simples software que tem como objetivo listar suas entradas e despesas. O Ynab, ensina uma metodologia baseada em quadro regras que ajudam a sair das dívidas e guardar dinheiro mais rápido! Inclusive, é disponibilizado um curso gratuito de nove dias que ensina como sair da dívida (rápido), economizar mais dinheiro (mais rápido), e quebrar o ciclo de salário em salário (finalmente).

Uma outra excelente vantagem do Ynab é a sincronização de celular com o computador, que se torna indispensável para correria do dia a dia.





Os comentários estão fechados.