Ajinomoto melhora em 70% os processos de seu CD

23 de novembro de 2010, by , Posted in Notícias, Comentários desativados

O fabricante, importador e comercializador de temperos e alimentos Ajinomoto del Perú S.A., parte do Grupo Ajinomoto, com sede no Japão, adotou em seu centro de distribuição a solução de coleta de dados da Motorola, que inclui os computadores móveis MC9090G. O objetivo é dinamizar e digitalizar as operações de armazenamento e despacho de pedidos, para melhorar em 70% o processo de distribuição.

Com essa implementação, a companhia conseguiu aumentar a produtividade, tanto em suas instalações quanto nos pontos-de-venda. Dessa forma, reduziu os atrasos que ocorriam no processo por causa da verificação. Também houve uma significativa melhoria nos tempos de montagem, despacho de pedidos e entrada de produtos, que agora estão claramente identificados com etiquetas de código de barras.

No antigo cenário, todos os registros de entrada de produtos no almoxarifado da companhia eram realizados de forma manual, e sua organização e localização, de maneira visual. A solução de mobilidade, instalada pela DMS Perú, compreende 12 computadores móveis MC9090G com leitura de código de barras e conectividade sem fio, de curto e longo alcance, e 18 impressoras de etiquetas Zebra (seis ZM400 wireless e 12 TLP 2844 paralelas).

Foram criadas oito aplicações móveis, que suportam os processos do almoxarifado (entrada, estoque e transferências, despacho, despacho no varejo (picking), serviço web, controlador de transações, módulo layout e interface do sistema WMS do cliente).

Os aplicativos desenvolvidos validam todas as transações com a base de dados do cliente e permitem cumprir os objetivos determinados antes do início da implementação: rápida localização de produtos, validação de disponibilidade de produto (livre ou em quarentena), validação first in, first out (FIFO – primeiro a entrar é o primeiro a sair) e fechamento de pedido.

“As soluções nos permitiram melhorar, de maneira substancial, todas as operações do centro de distribuição, o que se reflete em benefícios para a companhia e em um melhor atendimento de nossos clientes. Agora, a companhia está analisando a possibilidade de estender a utilização dos terminais móveis e das áreas de produção”, finaliza Daniel Veja L., gerente do Departamento de Tecnologia da Informação da Ajinomoto del Perú S.A.

Fonte: Decision Report





Os comentários estão fechados.