Coletor de dados de alta resistência agiliza serviços da CET e ACT

16 de maio de 2011, by , Posted in Notícias, Comentários desativados
O novo coletor de dados modelo Pidion BIP-6000 já está em uso nas operações realizadas pela Equipe de Conservação da Amazônia (ACT do Brasil – Amazon Conservation Team), uma organização não-governamental voltada para a proteção biocultural da Amazônia e dos povos que nela residem. Com o novo equipamento, a instituição executa o censo de animais e coleta de dados sobre biomassa. Também está sendo utilizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego-CET para a agilizar os processos de gerenciamento de tráfego de São Paulo.

As duas instituições adotaram o produto, em razão da capacidade em atender a trabalhos em ambientes mais duros, sem abrir mão da alta velocidade nos processamentos de dados e confiabilidade na coleta, armazenamento e transmissão de informações.

O novo coletor de dados suporta quedas de grandes alturas, sem qualquer restrição de ambientes e superfícies. É perfeito para trabalhos de campo de longa duração ou em condições adversas. Resiste a impactos, pressão e imersão em água, atendendo aos requerimentos IP65 de vedação o que lhe confere resistência ao pó, água, chuva e tempestades.

Pidion BIP-6000 está sendo fornecido para as duas instituições pela Prime Technologies, provedora de produtos e soluções de mobilidade para automação de processos industriais, comerciais e bancários, especialmente naqueles que envolvem a coleta de informações e dados, com grandes clientes como Caixa Econômica Federal, ItauCard, Eletropaulo, Lojas Marisa e a Companhia de Engenharia de Tráfego, entre outras.

Em 2010, observou um crescimento de 140%, já prevendo comercializar 40 mil equipamentos este ano, com um faturamento em torno de R$ 140 milhões. Nos próximos anos, a empresa pretende alcançar 60% de participação de mercado.

Fonte: http://www.segs.com.br





Os comentários estão fechados.