O conhecimento, como grande diferencial competitivo, proporcionou uma verdadeira revolução nas organizações que buscam longevidade e sucesso. As economias em escalas, centradas na proficiência em vendas e marketing, nos movimentos de qualidade e no foco no cliente que há algumas décadas foram incrementadas, tiveram que se adaptar aos novos tempos, o tempo do conhecimento.
O crescimento empresarial não está mais baseado nos músculos, mas sim na mente. Passamos da era industrial em que a capacidade de produção era o fator essencial da competitividade para um novo patamar em que o conhecimento, a capacidade inovadora das organizações, define a sua posição competitiva.
O conhecimento é hoje o recurso-chave das empresas que pretendem continuar competitivas após a virada do milênio. É dentro dessa visão que a Inteligência competitiva passa a ser um diferencial estratégico da SCM Concept em apoiar os seus clientes para que possam ampliar a sua vantagem competitiva num mercado cada vez mais disputado.