Honeywell tem novo parceiro de distribuição

25 de novembro de 2010, by , Posted in Notícias, Comentários desativados
Empresa norte-americana aposta na diversidade dos canais para atender de forma mais completa o mercado de captura automática de dados
 
Cássio Pedrão, da Honeywell

 

A multinacional norte-americana Honeywell está ampliando suas parcerias no Brasil, em busca de uma maior atuação no mercado de coletores de dados portáteis e leitores de código de barras. Chamada de Scan & Mobility, a divisão da empresa que fatura globalmente cerca de US$ 35 bilhões, vai contar com a parceria da PSI Tecnologia, como nova distribuidora.

O diferencial da PSI – o quarto canal distribuidor da empresa no Brasil – é o potencial para desenvolver projetos e estimular a fidelidade dos clientes, segundo Cássio Pedrão, gerente-geral da divisão da Honeywell. “Quanto mais suporte eu puder dar a esta cadeia, mais eu tenho a fidelidade deles”, explica Pedrão. “E este valor é muito difícil de se conquistar num mercado onde se concorre, inclusive, com a internet.”

A chegada da PSI, que atua há 30 anos no mercado de automação, foi fruto de muitos estudos, uma vez que a intenção da empresa norte-americana era aproveitar da melhor forma o potencial de cada parceiro e evitar a concorrência entre eles. “O ingresso de mais um distribuidor exige muito estudo, não se trata de dividir o mercado e colocar mais um player”, explica Pedrão. “Enquanto alguns parceiros têm foco regional e trabalham mais itens de informática ou de automação, outros têm um atendimento com suporte ao revendedor e uma atuação qualificada.”

Para a PSI a parceria deve representar um crescimento de 20% a 30% ao ano. “O primeiro aspecto positivo é o enriquecimento do portfólio das linhas de scanners e coletores de dados da empresa”, explica Luiz Carlos Palmiro, diretor da PSI Tecnologia. “Além disso, tem a sinergia que as empresas poderão desenvolver, com a PSI como um fornecedor de valor agregado.”

Palmiro ressalta que a PSI tem um comportamento atípico no mercado de distribuição, apesar de ter se tornado há dois anos um distribuidor puro, ou seja, deixou de ser importador e distribuidor para focar na distribuição e atendimento ao canal. “Somos uma empresa que suporta o que vende, não somos apenas box movers”, afirma Palmiro.

Para a Honeywell, o aumento de receita com a nova parceria já deve ser percebido ao longo do primeiro trimestre de 2011. Além disso, com maior poder de atuação, a empresa deve ampliar o portfólio para o próximo ano com o lançamento de uma linha de leitores para rastreamento de medicamentos via satélite.

Em 2009, o mercado mundial de leitores de códigos de barras movimentou US$ 1,5 bilhão e o de coletores de dados móveis chegou a US$ 2,5 bilhões.

 Fonte: http://www.resellerweb.com.br

 





Os comentários estão fechados.