-
Os 5 passos da comunicação eficiente
Assuma a responsabilidade sobre sua comunicação e observe o quão mais eficiente ela será. Você é responsável pelo que comunica e também pelo que seu alvo compreende. Comunicação que não desencadeia a ação desejada, não é comunicação. Há tempos escuto uma frase ...
-
7 Dicas para o atendimento ao cliente inativo e sua reativação
Atendimento é um dos itens mais importantes em estratégia de negócio e também, para manter um bom relacionamento com o cliente. Neste artigo dou dicas de como reativar clientes e das melhoras formas de abordagem e, também, no processo de reconquista do cliente.
-
Relacionamento e visão de negócios são fundamentais para profissionais de TI
Uma pesquisa feita pela multinacional norte-americana de gestão de pessoas ManpowerGroup revelou que que o profissional de Tecnologia da Informação está entre os 10 mais procurados no Brasil e no mundo. Segundo Giovana Guimarães Piazzetta, analista de recrutamento e seleção da eWave do ...
-
Freelancers são o futuro das equipes especializadas, afirma analista
... O número de profissionais independentes, os chamados freelancers, tem crescido em um bom ritmo nos último anos. Segundo uma pesquisa do Fórum Europeu de Profissionais Independentes, um em cada quatro profissionais na Europa trabalha de maneira independente. e mais de US$ 1 bilhão ...
-
Por que a flexibilidade no ERP é importante para as pequenas?
Vivemos num mercado muito competitivo e globalizado, onde as empresas brasileiras, independente do seu porte, competem com empresas de outros países, que apresentam uma estrutura robusta, processos avançados e uma gestão afinada. Neste cenário, temos dois mundos distintos, o das empresas que ...