O setor de Tecnologia da Informação transforma-se rapidamente a cada dia, criando e recriando conceitos, paradigmas, formas diferentes de se analisar antigos problemas. Estas mudanças estimulam o surgimento de metodologias, com novos padrões de qualidade organizacional.
Dessa forma, para uma empresa obter êxito sob todos os aspectos de qualidade, esta deve possuir um grande direcionamento em seus processos, com métricas que suportem tomadas de decisão e uma gerência pró-ativa. E é neste sentido que a SCM Concept valoriza a qualificação de seus produtos e profissionais, estando alinhada com as melhores práticas disseminadas pelo mundo dos negócios.Devido ao crescente investimento em qualidade em TI, existem hoje várias metodologias disseminadas e aplicadas nas organizações. Analisando as metodologias padrões amplamente implementadas não só em TI, mas também em outros setores, identificam-se as normas ISO (promoção do desenvolvimento da normalização), o Six Sigma (programa de qualidade), o CMMI (definição das melhores práticas de engenharia de software), a ITIL (modelo de biblioteca de conhecimento em TI) e o RUP (processo de desenvolvimento de software), dentre outras.
A SCM Concept valoriza a qualificação de seus produtos e profissionais, estando alinhada com as melhores práticas disseminadas pelo mundo dos negócios.